Criado pela mangaká (a pessoa que escreve e desenha o mangá) Masami Tsuda , Kareshi Kanojo No Jijou (mais conhecido como Kare Kano) é um pouco diferente dos mangás shoujo comuns que mostram apenas a saga da garota até conquistar o garoto que amam, pois é focado em todo o relacionamento do casal e dos amigos deles.

Yukino Miyazawa sempre viveu para ser elogiada em tudo o que fazia. Isso começou quando ela era bem novinha, ainda no maternal. Como ela tem duas irmãs mais jovens, estava acostumada a cuidar dos outros e, ao ajudar uma colega que havia se machucado, foi parabenizada pelas professoras.

Ela viveu assim até o colegial onde conheceu Soichiro Arima, um aluno que se dá bem nos exames sem esforço, deixando-a enfurecida por perder o posto de 1º lugar. Além disso, ele diz que gosta dela, mas é prontamente rejeitado. Para se vingar, Yukino começa a estudar como se estivesse possuída e consegue se recuperar no exame seguinte. No entando, ao ser elogiada de forma tão sincera por ele, ela começa a questionar todas as próprias ações e se envergonha de si mesma.

Num tranquilo domingo, Yukino fica sozinha em casa, descansando dos exames enquanto suas irmãs vão ao cinema. A campainha toca e, supondo que as irmãs esqueceram o guarda-chuva, ela sai toda desarrumada, vestindo o casaco de moletom. E dá um chute no estômago do Soichiro.

Não entendeu, certo? É que Yukino só é ela mesma quando está em casa. Na escola ela finge ser extremamente educada e gentil, quando na verdade é egoísta e arrogante.

Após esse incidente, Soichiro a chantageia obrigando-a a fazer todas as lições dele. Sem escolha e morrendo de raiva, ela obedece. Mas a convivência forçada acaba criando fortes laços entre os dois e ela acaba se apaixonando por ele. E como ele não falou mais nada sobre gostar dela, Yukino pensou que ele gostava do que ela fingia ser.

Ao perceber isso, ela grita com ele e corre chorando. Mas ele vai atrás dela e conta que a chantagem era só um pretexto para poder ficar perto dela e pede desculpas. Os dois viram amigos, mas Soichiro ainda quer ser mais do que isso.

Mas esse é só o primeiro volume do mangá. O casal ainda tem muita gente pra conhecer e muitas coisas ainda vão rolar!


Comprei esse mangá há muito tempo. Até essa ocasião eu nunca tinha ouvido falar da Masami Tsuda e devo dizer que a série de 21 volumes se tornou um dos meus grandes tesouros!

A evolução de cada um dos personagens foi muito bem elaborada. Eu recomendo, principalmente se você gosta de mangás focados no relacionamento e nas personalidades dos personagens.

2 Comentários

  1. Parei de ler bem quando a história começou a pegar fogo!! =/
    A Yukino me irrita muito, menina besta pra caramba!!
    Mas vale a pena ler, porque a história é muito boa!
    Adoro KareKano, só preciso ler tudo de novo!!!!
    HAHA
    Adorei o post...
    =*

    ResponderExcluir

Leia o post antes de comentar!
Quero saber sua opinião (comentários com apenas propaganda de blog serão ignorados).
Deixe seu nome e o link do seu blog para eu visitá-lo (a) de volta.