Ultimamente virou moda os estudantes gravarem com seus celulares enquanto um colega está sendo agredido. Por favor, não se acostume com isso! Não é uma coisa normal!

Você ficaria parado se quem está apanhando fosse um amigo seu? É claro que não! Então, não fique filmando. Separe a briga e chame alguém que possa ajudar a resolver o problema!

Não ache isso engraçado! Não é "um caso isolado"!

O presidente do Conselho Tutelar de Campos do Jordão disse que "Gangues de alunos realizam agressões que não são tão graves e as filmam só para se promover na internet".

É claro que são graves! São agressões! Muitas vezes são gratuitas, só por que um não gosta da roupa do outro, ou por um ter esbarrado no outro por acidente!

E isso não é recente. Pré-adolescentes são muito impressionáveis e influenciáveis!

Você deixa que seus filhos assistam no noticiário que houve uma agressão escolar e não se importa se eles acham bacana? Tudo o que eles assistem na televisão pode ser considerado um molde em sua personalidade.

É isso o que você quer para o seu filho? Você só vai se preocupar com isso quando a sua filha começar a voltar pra casa com o cabelo cortado à força, o rosto roxo e as roupas rasgadas?

Não aceite isso! Converse com seus filhos sobre o que é certo e errado! Diálogo é sempre fundamental!

Não existem mais brigas sem importância entre colegas de escola. Os jovens também sabem como mandar alguém para o hospital.

Diretores e diretoras de escola! Até quando vão fingir que essas coisas não acontecem? Vão esperar até que um aluno morra espancado para fazerem algo?

Sinceramente, quando eu tiver filhos não quero que frequentem escolas onde os alunos podem fazer mal uns aos outros à vontade. Isso vale tanto para as escolas públicas quanto particulares.

Promova a amizade! Diga para os mais jovens que isso não é aceitável!

Filmar agressões não é legal. Se fosse você apanhando, iria querer que alguém te ajudasse.

E aí, queridos? Até quando?

3 Comentários

  1. De uns anos pra cá a juventude mudou, se antes as brigas eram esporádicas e por motivos bobos, agora elas acontecem sempre e por motivos totalmente ridiculos.
    Se você encara alguém na escola, mesmo que num momento de divagação, é briga na certa.
    Olhou pro namorado de outra menina? Ah vai voltar de olho roxo pra casa.
    Meu Deus cadê os pais dessa mulecada??
    Hoje vi no jornal que a mãe de uma aluna bateu na professora!! Que absurdo, mesmo se for alguma coisa grave pra que resolver com violência?
    Vão esperar alguem morrer pra fazer alguma coisa!!!
    Adorei o post Alana, e desculpa o comentario gigante!!!
    =*

    ResponderExcluir
  2. A única coisa que eu posso dizer é: O que passa na mente dessas pessoas??? Eu sempre achei legal coisas como ter uma banda, ou fazer um esporte, ou fazer algum tipo de arte,etc. Agora o legal é ser um IDIOTA internacionalmente... O pior é que provavelmente essas pessoas vão continuar sendo idiotas forever. MEDO! BjUs! :)

    ResponderExcluir
  3. Só tenho a lamentar por esses ditos valentões sedentos por milhões de acesso no youtube com um videozinho mal-feito mostrando o pior deles. Isso só ajuda a disseminar a violência.

    ResponderExcluir

Leia o post antes de comentar!
Quero saber sua opinião (comentários com apenas propaganda de blog serão ignorados).
Deixe seu nome e o link do seu blog para eu visitá-lo (a) de volta.