Deixei esse blog de lado por alguns anos, mas escrever bem é uma qualidade que deve ser praticada, então retomarei esse meu cantinho da internet onde eu posso fazer isso e receber alguns visitantes curiosos vez ou outra. Reparei que alguns leitores do blog são novos, então lhes dou as boas vindas! Sintam-se à vontade para comentar nos posts, viu?


Decidi falar um pouco de uma coleção de livros que me ajudou a ser essa leitora compulsiva que sou hoje, uma coleção com o mascote mais adorado do Brasil, o Luminoso - o garoto-propaganda mais carismático que eu já vi -, que ilumina a infância de milhões de pessoas desde os anos 70 até os dias de hoje. Sim, é a coleção Vaga-Lume.

A maravilhosa coleção chegou a ter cerca de 100 títulos dos quais eu e muita gente adoraria ter na estante. Sério. Eu quero todos na minha estante até hoje.

O Luminoso vendeu livros mais rápido do que feirante na chepa, maluco! Foram 7,5 MILHÕES de exemplares vendidos desde o seu lançamento! Como é que ninguém fala disso no telejornal!?

Eu adoro esses livros, principalmente O Caso da Borboleta AtíriaUm Cadáver Ouve RádioO Mistério do Cinco EstrelasAventura no Império do Sol e tantos outros... Eu tenho certeza de que adoraria a coleção inteira se tivesse o privilégio de ter lido todos os livros.

E então a Editora Ática (sua linda!), responsável pela coleção, resolveu fazer uma "remasterização" (por falta de palavra melhor, devido à procrastinação prolongada - sinto muito) de alguns livros! Mandou bem, Editora Ática!

O Luminoso de 1990
 Os dez primeiros títulos que chegarão às livrarias com novas capas e projetos gráficos são:

1. O Escaravelho do Diabo, de Lúcia Machado de Almeida (Esse vai virar FILME, maluco!)

2. A Ilha Perdida, de Maria José Dupré

3. A Turma da Rua Quinze, de Marçal Aquino

4. O Feijão e o Sonho, de Orígenes Lessa

5. Os Barcos de Papel, de José Maviel Monteiros

6. Spharion, de Lúcia Machado de Almeida

7. A Aldeia Sagrada, de Francisco Marins

8. Açúcar Amargo, de Luiz Puntel

9. Tonico, de José Rezende Filho

10. Deu A Louca No Tempo, de Marcelo Duarte


Ah! Ultimamente algumas editoras resolveram me agradar republicando livros e mangás antigos! Eu realmente adoro isso! Já estou até sentindo o cheiro das páginas!

Quem sabe a Ática aproveite a empolgação e inclua a coleção completa nesse novo projeto? Hein, pessoal? Que tal? Eu já estou reservando um espaço para os livros do Luminoso!

E você, que está lendo esse post, teve a oportunidade de ler algum livro da Coleção Vaga-Lume? E o que você achou do Luminoso redesenhado por Marcelo Martinez? Me diga o que achou dos livros nos comentários!


Luminoso por Marcelo Martinez, 2015

2 Comentários

  1. Nunca li nenhum livro dessa coleção. =X
    Lia outros livros no mesmo estilo, mas nunca li nenhuma que fizesse parte dela.
    Mas sei que essa coleção é importante pra caramba pra muita gente. Muitos foram introduzidos ao fantástico mundo da leitura por meio dessa coleção. Espero que com esses relançamentos, mais crianças possam se apaixonar por livros!

    ResponderExcluir
  2. Nessa época eu lia qualquer livro que eu pegasse e depois nem lembrava mais qual eu já havia lido ou não. Quantas e quantas vezes eu comecei a ler um livro que eu já tinha lido por mera distração. Sem dúvida essa coleção fez parte dessa minha fase de leitora louca. Tenho vontade de ler de forma mais organizada essa coleção! haha Que bom que estão lançando novamente! Além disso tinha vários livros do Pedro Bandeira que eu lia...super nostalgia!

    ResponderExcluir

Leia o post antes de comentar!
Quero saber sua opinião (comentários com apenas propaganda de blog serão ignorados).
Deixe seu nome e o link do seu blog para eu visitá-lo (a) de volta.