Finalmente, um dos mangás mais aguardados do ano (por essa que vos fala), desde que a nossa querida J.B.C. anunciou que iria republicar, está oficialmente nas bancas!
Eu me recordo claramente de vislumbrar o querido ruivinho ao lado da adorável caçadora de cartas, ainda em formato meio-tanko, quando eu era apenas uma criancinha cheirando à leite com achocolatado.
Foi um dos meus primeiros contatos com a cultura japonesa, mais ou menos na época que a minha tia (Deus te abençoe, velhinha) assinou a TV à cabo com acesso à memorável e falecida Locomotion.
Mais uma vez a J.B.C. não decepcionou e mostrou que é muito competente. Com diálogos totalmente reeditados, com papel de qualidade infinitamente superior, e num formato maior que o da primeira publicação. Me encantou muito!
Dentre muitos personagens de vários mangás diferentes, Kenshin foi um dos que mais me emocionou, mesmo que eu fosse muito criança e bebesse mais leite com achocolatado do que deveria e acabasse ficando num estado muito próximo do que eu chamo de "bêbada de Coca-Cola" hoje em dia.
Eu não me lembro direito de como era a primeira publicação, pois eu pegava emprestado para ler, mas parece que passaram uns quatro ou cinco volumes do meio-tanko só nesse primeiro volume. Se eu estiver enganada, por favor me avise.
Eu espero sinceramente que a J.B.C. republique todos os mangás que foram publicados em meio-tanko, mas agora em formato tankobon.
Sentimos muito sua falta, Kenshin. Bem vindo de volta!
E você? Também vai reencontrar nosso velho amigo?
P.S.: Faça como eu e coma um yakissoba para comemorar!
P.P.S: Fique atento! O live action de Rurouni Kenshin estará nos cinemas brasileiros! (Eu espero que ainda esse ano!)
Eu tenho a leve impressão que eu já vi esse mangá antes...mas eu não tenho certeza .-.
ResponderExcluirSim, você já deve ter visto. Quando foi publicado no Brasil pela primeira vez, levava o nome de Samurai X.
ExcluirA Garota do Blog
Mais um mangá que eu vou pegar emprestado de você pra ler! YAY!
ResponderExcluirImagina FMA em tankobon! *-*
Relançamentos com traduções mais fiéis e papel de qualidade!
Só podiam ser mais baratos!!
*Me Gusta*