Olá, minhas adoradas Cartas Clow!

A Editora J.B.C. anunciou que esse mês começará a relançar Card Captor Sakura, numa edição especial com 12 volumes (formato Tankobon original) de 200 páginas e com 16 páginas coloridas cada.

Está tudo muito bem, tudo muito bom a Sakura está linda como sempre. MAS QUE PORCARIA DE FONTE É ESSA QUE USARAM PARA O TÍTULO?


Por favor, alguém me diga se deixaram o presidente da empresa escolher a fonte?

Pois não há explicação plausível. Isso aí é pura preguiça. Não adianta tentar disfarçar, querido.

Alguém se lembra da primeira versão do título da capa? Pois é muito melhor do que a de agora.

Eu realmente não tenho palavras para descrever o quanto fiquei chocada com esse deslize tão cara de pau. É como se não tivesse diagramação no título (ou talvez tenha, mas ficou tão ruim que parece que não).

Isso prova que, as empresas que publicam os mangás no Brasil não se dedicam o suficiente e eu tenho como provar isso, pois alguns mangás que eu coleciono tem erros de português absurdos. É um desrespeito tanto para os fãs/colecionadores tanto para os mangakás, que sofrem muito e trabalham mais do que deveriam para criar verdadeiras obras de arte.

Isso não quer dizer que os funcionários desta ou de outra empresa não apreciem esses tesouros. Fora a Conrad (te odeio), mas isso fica pra outro post, tenho muita coisa pra reclamar dessa aí.

Mas fazer o quê? Se já tem print da capa de relançamento no Google quer dizer que não adianta, o povo da J.B.C. já decidiu que vai ser isso e que se danem os que reclamarem.

E não é só por que o título da capa é malfeito que vou deixar de comprar esse tesouro! Lá vou eu todo dia incomodar o tiozinho da banca!

Estou torcendo para que comecem a "nascer por brotamento" as Cartas Clow, Cartas Sakura e todos os action figures, pelúcias, chaveiros, e cosplays que haviam quando houve a Invasão Mangá, por volta dos meus 10 anos.

Quase uma vida toda se passou (falo da minha). Espero ter logo a coleção toda na minha estante.

Volte à forma humilde que merece! Carta Clow!

E você? Sabe que algum mangá super valioso, mas que ninguém dá valor que vai ser lançado ou relançado no Brasil?

5 Comentários

  1. I NEED SOME FUCKING MONEY DUDE!!!
    kkkkkkkkkkk
    to nem ai que zoaram a fonte do título do mangá, ELE VÃO RELANÇAR ESSA COISA PERFEITA FINALMENTE depois de UM ANO esperando notícias!!!!
    (sinta o drama/desespero da pessoa aqui pelo uso de Caps Lock exagerado.)

    Desculpa... me exaltei um pouquinho!!
    Enfim, eles vão relançar esse mangá...
    Quando comprar minha edição vou soltar fogos!!

    =*

    ResponderExcluir
  2. A capa era perfeita....a fonte era perfeita...
    Pq??? Repito: Pq???

    Mas enfim...

    Gostei do post,Alana!! =)

    BjUs! Love u!

    ResponderExcluir
  3. é, concordo plenamente com você Alana [:

    ResponderExcluir
  4. Já comprei minha edição em pré-venda, até mais barato, saiu por R$11,90! :D Mas so recebo quando chegar nas bancas, claro.
    A fonte da capa é problema! Mas as cores e imagem estão ótimos, na verdade está muito parecida com a capa da versão Omnibus lançada pela Darkhorse nos EUA, só que a fonte que eles usaram é show: tem o "S" de sakura tem um formato personalizado com as asas da roupa dela... :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só, que inveja! Não conte vantagem, isso dói no meu coraçãozinho. xP

      Eu acho que ia ser melhor se fizessem como o título do anime. Ia combinar mais com a Sakura. xD

      Beijinhos, a Garota do Blog.

      Excluir

Leia o post antes de comentar!
Quero saber sua opinião (comentários com apenas propaganda de blog serão ignorados).
Deixe seu nome e o link do seu blog para eu visitá-lo (a) de volta.