"Quando a morte conta um história, você deve parar para ler."


Escrito pelo australiano Markus Zusak, o livro conta a história de Liesel Meminger pela pespectiva da Morte, cujo trabalho é recolher as almas de todas as pessoas que morrem.

Ainda muito jovem, Liesel perde seu irmão, que estava muito doente. Sem saber que estava sendo observada pela Morte, Liesel percebe que o aprendiz do coveiro esqueceu um objeto no chão coberto de neve.

O Manual do Coveiro é o primeiro livro a ser roubado por ela. Em seguida, ela é levada até a cidade Molching (não adianta procurar no google, pois é fictícia), onde sua mãe pretende dá-la para que outra família cuide dela.

Liesel não quer ser deixada pela mãe, mas acaba aceitando ficar, ainda que contrafeita, na casa do casal Hans e Rosa Hubberman. Vivendo na Rua Himmel ela vai à escola e acaba fazendo amizade com Rudy Steiner, um garoto da vizinhança.

Por quatro anos, enquando vivia com os Hubberman, Liesel roubou diversos livros e aprendeu bastante com eles. A família acolhe Max, um judeu, por causa de uma promessa que Hans fez à mãe de Liesel. Hans tenta ajudar outro judeu durante uma caminhada, mas é repelido por um soldado alemão. Por conta disso, Hans pede à Max para ir embora, pois os soldados poderiam ir atrás dele.

Mas um acontecimento repentino muda bruscamente o mundo que Liesel conheceu.

Ficou curioso? Vá até um livraria e compre, pois é um livro muito bem escrito!

3 Comentários

  1. Nunca me interessei tanto por esse livro, mas acho que nunca parei pra ler a sinopse dele direito. Parece ser legal...
    Quem sabe, um dia, eu não dou uma chance pra ele?

    ResponderExcluir
  2. Parece ser legal ..
    mais nem leio muuito

    ResponderExcluir
  3. Também fiquei curioso sobre o livro, principalmente em relação ao começo da história que você faça, quem sabe também não dou uma chance a ele também.
    abcs

    ResponderExcluir

Leia o post antes de comentar!
Quero saber sua opinião (comentários com apenas propaganda de blog serão ignorados).
Deixe seu nome e o link do seu blog para eu visitá-lo (a) de volta.