Olimpíadas. Ah, as olimpíadas.

Muita gente está comentando sobre como o Brasil está falhando miseravelmente em conseguir medalhas e como os competidores dos outros países são habilidosos.

Mas estão dando pouca atenção a arte transmitida com cada modalidade. Cada competidor dá o melhor de si durante muitos anos para finalmente tentar mostrar para o mundo todo o quanto são habilidosos.

Eu não vejo ninguém falando sobre como os competidores estão se saindo. Sinceramente, eu não estou acompanhando as olimpíadas desse ano e uma das poucas apresentações que eu vi foi a de ginástica dos japoneses.

Ah! Como eu queria ter nascido no  Japão! Olha só os braços do Kohei Uchimura (23 anos)! Alguém me segura, senão eu vou lá agarrá-lo! Ele é o mais fofinho da equipe.

Alguém ousa falar mal dos japoneses? Se levar uma chave de braço do Kohei, seu pescoço ficaria esmagado. Viu?

Desde que eu comecei a assistir as olimpíadas eu sempre gostei mais das olimpíadas de inverno. Snowboard, esqui alpino, luge... Mas a minha favorita mesmo é a patinação artística no gelo. Eu sempre adorei assistir as apresentações que combinam balé e valsa. O modo como as competidoras executam a apresentação de forma tão graciosa sempre me deixou encantada. Você já experimentou passear no gelo? É uma das melhores sensações, você dança e flutua ao mesmo tempo.

E sempre fiquei chateada pelo fato de que praticamente todas as competidoras trapaceavam de todas as formas possíveis para conseguir um lugar no pódio. Talvez por conta disso, a patinação artística no gelo só é divulgada quando é extremamente necessário, como é o caso das competições mundiais.


Ganhar medalhas não é o mais importante numa olimpíada. Se você impressiona os expectadores com uma apresentação feita com todo seu esforço e paixão pelo esporte, então você já é um vencedor. Competir apenas por uma medalha não vai te fazer ganhar, pelo contrário pode até te atrapalhar.

Vamos patinar, pessoal! Dancem no gelo, princesas das lâminas!

É realmente uma pena que não haja lugares para patinar no gelo no Brasil. Eu só vejo pistas de gelo no Natal, quando os shoppings, para atrair mais clientes, montam uma pista e contratam instrutores de patinação, de modo que os pais podem largar os filhos lá e fazer compras.

E você? Qual seu esporte olímpico favorito?

Um Comentário

  1. Realmente, patinação artística no gelo é um esporte lindo.

    Ganhar medalhas é importante sim! Os atletas não fazem nada além de treinar, deve ser uma grande decepção não ficar pelos menos entre os cinco melhores!!!

    Sempre torço muito pra seleção do vôlei! Tanto os meninos quanto as meninas sempre dão um show em quadra.
    Sempre fico com as emoções a flor da pele quando assisto as partidas!!!

    ResponderExcluir

Leia o post antes de comentar!
Quero saber sua opinião (comentários com apenas propaganda de blog serão ignorados).
Deixe seu nome e o link do seu blog para eu visitá-lo (a) de volta.