Finalmente chegou Black Butler no Brasil! Comemorem com um Chá das Cinco!

Sebastian é um mordomo de uma família inglesa tradicional e aristocrática, os Phantomhive. Com amplo conhecimento nas mais diversas áreas, de História do Mundo à etiqueta, passando por gastronomia e artes marciais... ele é simplesmente perfeito! Desliza esvoaçando as abas de seu fraque impecavelmente alinhado para atender às vontades de seu voluntarioso amo de 12 anos... mas ninguém desconfia de seus segredos! Este mangá harmoniza perfeitamente com o sabor e aroma do chá preto, com toques de ironia...
Assim somos apresentados ao charmoso mordomo, sem nem precisar tirar o mangá de dentro do plástico.

Eu nunca tinha ouvido falar de Black Butler, criação de Yana Toboso, até anunciarem o lançamento do mangá no Brasil, mas já é um dos meus grandes tesouros que ocupam a minha já abarrotada, trasbordante e minúscula estante.

Sebastian é um mordomo que todos gostariam de ter, pois sabe fazer qualquer tipo de comida e resolve as trapalhadas dos colegas serviçais com elegância, além de ser incrivelmente forte e habilidoso nos combates para salvar seu amo, Ciel. Mas ele não é apenas um mordomo...

Ciel é dono da Companhia Funtom, uma empresa inglesa de doces e brinquedos, muito populares entre todos. Apesar de ser muito jovem ele é bastante maduro, justamente por ter que comandar a Companhia.  E como todo descendente da nobreza, o Conde tem uma noiva!

Elizabeth é uma garota que me pareceu muito fútil e egocêntrica, que não tem o mínimo respeito pelos outros e é tão cara de pau à ponto de encher a mansão dele com enfeites e laços cor-de-rosa. Não gostei dela, espero que seu caráter melhore ao longo da história.

Isso sem falar dos serviçais, Finnian (o jardineiro), Mey Rin (a criada), Bard (o cozinheiro) e Tanaka (o chefe dos criados, que só faz tomar chá.), que são cheios de boas intenções mas atrapalham mais do que querem ajudar. Ah, deles eu gostei, viu? São muito fofos e engraçados!

Devo dizer que fiquei babando pelas roupas dos personagens, pois adoro a época vitoriana. Imagine só as roupas que irão aparecer nos próximos volumes! Ah, Mas vai ser bimestral... E eu enlouqueço novamente,até ter o segundo volume em mãos!  Apesar de ter algumas cenas sugestivas, não se trata de Yaoi (romance entre homens), mas de Shounen. No primeiro volume não há tantas, mas os próximos prometem.

Não se pode negar que é uma obra de arte, desde as xícaras de chá até as jóias.


A única reclamação que eu tenho desse mangá é o desleixo da Panini em pequenos detalhes como o Glossário, que foi claramente feito sem atenção, pois algumas frases estão fora de ordem, e tem até palavras repetidas. Tomem vergonha na cara e sigam o exemplo da J.B.C., que está publicando mangás com papel decente e com páginas coloridas. Eu não tenho medo de pagar mais caro, só quero que respeitem as criações dos Mangakás, que trabalham à exaustão para poder mostrar qualidade e conteúdo.

E você? Qual mangá recém-lançado está colecionando?

2 Comentários

  1. Parece interessante...
    Aliás, finalmente um shounen por aqui né?!
    (Desculpa pelo comentário inútil!!)

    P.S.: Quero posts revolts!!!!

    ResponderExcluir
  2. Adoro romances de banca!! Vou procurar este! *-*

    Um beijo,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir

Leia o post antes de comentar!
Quero saber sua opinião (comentários com apenas propaganda de blog serão ignorados).
Deixe seu nome e o link do seu blog para eu visitá-lo (a) de volta.