Nome Original: Brave
Roteiro: Brenda Chapman
Produzido Por: Pixar Animation Studios
Distribuição: Walt Disney Pictures

Merida é uma princesa que é extremamente habilidosa em combate, adora arco e flecha e tem uma mira ótima. Forçada pela rainha Elinor, quase todos os dias ela tem lições de etiqueta e faz outras coisas que sua mãe acha são necessárias para ser uma princesa.

Sem Merida saber, a rainha Elinor e o rei Fergus decidem que chegou a hora de seguir uma das antigas tradições do reino: se casar com um dos primogênitos dos reinos aliados. Buscando o próprio caminho, Merida vai até uma bruxa e pede um feitiço que mude sua mãe.

A rainha Elinor é muito rígida e Merida é aventureira. Ver as duas convivendo é muito divertido, principalmente depois do feitiço da bruxa acontecer. Não vou contar qual é o feitiço pois isso deixaria algumas pessoas com muita raiva. De mim. Mas posso dizer que Elinor é graciosa de qualquer jeito.

E o rei Fergus? Ele é o típico pai babão que só quer ver a filha e a esposa felizes. Mas o que ele quer mesmo é matar o urso que arrancou um de seus pés. Vê-lo contando suas aventuras é um momento muito aconchegante e divertido, dá até vontade de se sentar ao pé da lareira e devorar guloseimas enquanto ele fala.

 Os trigêmeos, irmãos de Merida, são muito habilidosos na arte de afanar comida da cozinha e conhecem cada cantinho do castelo, incluindo as passagens secretas. Eu adorei, são muito fofinhos.

A única coisa que me deixou um pouco decepcionada foi o modo de falar dos personagens. Não estava acompanhando a época da história. As produtoras andam errando muito quando se trata dos personagens dialogando, deviam prestar mais atenção a esses detalhes.

Eu assistiria todas as sessões de Valente em 3D, se tivesse dinheiro para isso. A trilha sonora é realmente muito gostosa de ouvir e combina perfeitamente com a história.



Assisti ontem à noite o filme em 3D. Depois de tanto tempo sem ir ao cinema foi revigorante, valeu todo o esforço de produzirem o filme por 7 anos.

Quando sair em DVD eu vou comprar com certeza. Só espero que saia em edição especial. Estou louca para saber quantas cenas ficaram de fora do filme.

E você? Que filme assistiu?

4 Comentários

  1. Uma princesa badass.
    Adoro essa nova onda de fazer princesas duronas e que vão atrás do que querem.
    Sem falar que a Merida é ruiva e tem o cabelo todo bagunçado, adoro essa coisa de sair dos padrões!!
    Quero assistir esse filme faz tempo, vou ver se arranjo um tempinho pra ir ao cinema.
    Adorei o post! =*

    ResponderExcluir
  2. Estou louca para assistir esse filme! Sou louca pela Pixar e os filmes que ela faz, sem falar que essa história parece encantadora. A Merida com certeza vai entrar para minha lista de princesas favoritas :D

    ResponderExcluir
  3. Estou louca pra ver esse filme, parece ser bem fofo. Adoro as animações da Pixar :D



    Beijinhos!
    http://livrosetsurus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ahh, quero mtoo ver esse filme!! Amoo princesas guerreiras!! E esse cabelo é demais!!!

    Amei o post, Alana!!

    BjUs! s2

    ResponderExcluir

Leia o post antes de comentar!
Quero saber sua opinião (comentários com apenas propaganda de blog serão ignorados).
Deixe seu nome e o link do seu blog para eu visitá-lo (a) de volta.