Olá, pessoal! Depois de tanto tempo sem assunto para postar decidi falar de uma revista que eu adorava loucamente e toda vez que via um número novo na banca começava a gritar totalmente ensandecida a ponto do atendente da banca me encarar como se eu fosse uma fugitiva do hospício.

Essa revista era como quase qualquer outra revista para garotas: tinha matérias sobre moda, dicas sobre garotos, dicas sobre maquiagem... Mas em cada edição tinha um capítulo em quadrinhos de uma história fascinante de cinco garotas.

O nome Witch vem das iniciais das protagonistas: Will, Irma, Taranee, Cornélia e Hay Lin. Essas cinco garotas são escolhidas para serem guardiãs de Kandrakar, cada uma com poderes únicos: Coração, Água, Fogo, Terra e Ar, respectivamente.

Claro que a história não fica apenas nas batalhas que elas enfrentam: nós também podemos ver o dia-a-dia delas, os garotos que elas gostam, etc.

Eu me arrependo até hoje de nunca ter conseguido completar a coleção, de nunca saber como tudo terminou, quais casais ficaram juntos...

Witch foi criada pela italiana Elisabetta Gnone e foi publicada em mais de cinquenta países. No Japão nunca foi publicada, mas fizeram um mangá baseado na história original.

No Brasil foi publicada pela Abril Jovem que não foi até o fim e parou de publicá-la na edição 95, segundo o Wikipédia.

Ei, garotas! Não acham que foi muita falta de respeito a Abril Jovem interromper a publicação da revista no meio da história?

O que acham de fazermos alguma coisa? Acessem o site da Abril Jovem e peçam para que relancem pelo menos os quadrinhos de As Bruxinhas Witch.

É com pequenos feitos que as pessoas revolucionam o mundo!  Eu gostaria muito que essas garotas voltassem! E vocês? Peça aqui!!

Guardiãs Unidas!

Qual é a sua bruxinha preferida?


[EDIT] Leia as edições traduzidas aqui e aqui [/EDIT]

4 Comentários

  1. Eu adorava os quadrinhos no final da revista, eram a melhor parte! xD
    Mas, como eu só lia quando alguma amiga comprava a revista, nunca lia na ordem certinha.
    Lembro também do desenho inspirado nos quadrinhos <3.
    A minha preferida era a Will.
    Adorei o post e siim, vamos pedir pra relançarem a HQ, dessa vez completa!

    ResponderExcluir
  2. Oi, sou a dona do wearewitch.tumblr
    nossa amei seu post!
    Quanto a mandar a proposta para a Abril jovem, bem eu dou força, mas eu já tentei (não só eu, mas como o pessoal do witch fórum). Eles disseram que agradeciam por nossa proposta mas que não seria possível no momento apesar deles ainda deterem os direitos autorais da Disney.
    Bom, quanto a se arrepender de não ter completado a coleação (eu compartinhos do mesmo arrependimento), tem um jeito de ler todas as revistas publicadas oficialmente no witchrevista.blogspot!

    Enfim é uma pena mesmo, pois na Europa elas seguem com força total. Eu faço parte de uma equipe que traduz os quadrinhos que não foram publicados oficialmente, se alguém tiver curiosidade é witchsos.blogspot
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Minha irmã possui a coleção destas revistas desde que eu era pequeno. Eu adorava ver os quadrinhos com ela e eu adoro até hoje a história. É uma pena ter acabado, uma série que relembra minha infância e de muitas pessoas no mundo. Mais um mundo extraordinário que vai ser esquecido. Eu sou homem, e mesmo assim eu me orgulho de ter visto isso na minha vida, o que importa é a criatividade e a imaginação. Eu admiro a criadora desse mundo fantástico, tem todo meu respeito, e gostaria que ela soubesse que fez parte da minha infância. obrigado.

    ResponderExcluir
  4. alguem meda um site pra min reler todas as revista?pf respondam

    ResponderExcluir

Leia o post antes de comentar!
Quero saber sua opinião (comentários com apenas propaganda de blog serão ignorados).
Deixe seu nome e o link do seu blog para eu visitá-lo (a) de volta.