De vez em quando, vou postar sobre os animes que o canal transmitia e que muita gente não conhece. Algumas das maiores obras de arte do mundo anime serão apresentadas a vocês. Agradeçam a sorte que tiveram.

Locomotion era um canal de TV a cabo que existiu de 1997 até 2005, quando faleceu por causa dos pais dos jovens que preferiam ver tragédias cotidianas no telejornal a relaxar assistindo um bom anime com roteiro incrível.




O anime de hoje é Saber Marionette J. Criado por Satoru Akahori.

Com duas séries de TV  e 6 O.V.A.s (Original Video Animation), exibidos na Locomotion, Saber Marionette J conta a história da humanidade já no século 22, época em que a Terra se tornou inabitável devido à superpopulação. Por conta disso as pessoas migraram em naves à procura de outros planetas para viver.

Depois de um tempo, uma das naves, Mesopotâmia, sofre uma pane e cai em um planeta deserto, deixando apenas sete sobreviventes, sendo seis homens e uma mulher. Cada um deles resolve povoar uma parte de Terra II conforme suas origens, fundando as cidades Novo Texas (Estados Unidos), România (Itália), Japoness (Japão), Petersburgo (Rússia), Xifan (China) e Gartlant (Alemanha).

Trezentos anos depois, para mascarar a ausência da figura feminina, essa civilização formada apenas por homens criou as Saber Marionette, andróides com aparência de mulheres para serví-los de todo jeito: desde preparar comida à usá-las como guarda-costas. Todos as vêem apenas como objetos, exceto um jovem habitante de Japoness, que não consegue tratá-las como todos os outros.

Otaru Mamiya é o único a não ter uma Marionette e o único a tratá-las com respeito. Tem uma paixão platônica por uma mulher retratada em um quadro feito há 300 anos.

Um dia, por obra do acaso, ele conhece três Marionettes: Lime, Cherry e Bloodberry. Ao contrário de todas as outras, as três possuem vontade própria.

Quer saber mais? Então corre pra banca mais próxima, pois o mangá acabou de ser lançado no Brasil!


Você assistia o canal Locomotion? Qual anime transmitido lá era seu favorito?

4 Comentários

  1. Parece interessante, se eu não tivesse preguiça assistiria o anime...

    Eu devo ter assistido ao canal umas duas vezes, bem na fase terminal, e lógico que meu preferido era FMA, que eu já conhecia...
    E nenhum anime nesse mundo rouba o lugar de FMA no topo dos meu favoritos!!!!!!!!

    Adorei o post...
    =*

    ResponderExcluir
  2. Eu me lembro desse nome, desses personagens mãs eu não me lembro da história do Anime T_T
    Muito legal seu post!!

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia esse anime! A história é fantástica, aliás, sempre são boas as histórias!
    Me lembro de um chamado Detonator Orgun, foi uma das histórias mais originais de scifi que eu já vi na vida, contando tudo: filmes, animes, séries, hq...
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Ahhhhh EU TAMBÉM AMAVA ESSE ANIME. Sério, queria muito que a Locomotion voltasse (com animes legendados de preferência). Eu tinha uns oito anos quando assistia o canal (e olha que era cheio de umas putarias), e adorava assistir vários animes de lá ):

    ResponderExcluir

Leia o post antes de comentar!
Quero saber sua opinião (comentários com apenas propaganda de blog serão ignorados).
Deixe seu nome e o link do seu blog para eu visitá-lo (a) de volta.