Deixei esse blog de lado por alguns anos, mas escrever bem é uma qualidade que deve ser praticada, então retomarei esse meu cantinho da internet onde eu posso fazer isso e receber alguns visitantes curiosos vez ou outra. Reparei que alguns leitores do blog são novos, então lhes dou as boas vindas! Sintam-se à vontade para comentar nos posts, viu?


Decidi falar um pouco de uma coleção de livros que me ajudou a ser essa leitora compulsiva que sou hoje, uma coleção com o mascote mais adorado do Brasil, o Luminoso - o garoto-propaganda mais carismático que eu já vi -, que ilumina a infância de milhões de pessoas desde os anos 70 até os dias de hoje. Sim, é a coleção Vaga-Lume.

A maravilhosa coleção chegou a ter cerca de 100 títulos dos quais eu e muita gente adoraria ter na estante. Sério. Eu quero todos na minha estante até hoje.

O Luminoso vendeu livros mais rápido do que feirante na chepa, maluco! Foram 7,5 MILHÕES de exemplares vendidos desde o seu lançamento! Como é que ninguém fala disso no telejornal!?

Eu adoro esses livros, principalmente O Caso da Borboleta AtíriaUm Cadáver Ouve RádioO Mistério do Cinco EstrelasAventura no Império do Sol e tantos outros... Eu tenho certeza de que adoraria a coleção inteira se tivesse o privilégio de ter lido todos os livros.

E então a Editora Ática (sua linda!), responsável pela coleção, resolveu fazer uma "remasterização" (por falta de palavra melhor, devido à procrastinação prolongada - sinto muito) de alguns livros! Mandou bem, Editora Ática!

O Luminoso de 1990
 Os dez primeiros títulos que chegarão às livrarias com novas capas e projetos gráficos são:

1. O Escaravelho do Diabo, de Lúcia Machado de Almeida (Esse vai virar FILME, maluco!)

2. A Ilha Perdida, de Maria José Dupré

3. A Turma da Rua Quinze, de Marçal Aquino

4. O Feijão e o Sonho, de Orígenes Lessa

5. Os Barcos de Papel, de José Maviel Monteiros

6. Spharion, de Lúcia Machado de Almeida

7. A Aldeia Sagrada, de Francisco Marins

8. Açúcar Amargo, de Luiz Puntel

9. Tonico, de José Rezende Filho

10. Deu A Louca No Tempo, de Marcelo Duarte


Ah! Ultimamente algumas editoras resolveram me agradar republicando livros e mangás antigos! Eu realmente adoro isso! Já estou até sentindo o cheiro das páginas!

Quem sabe a Ática aproveite a empolgação e inclua a coleção completa nesse novo projeto? Hein, pessoal? Que tal? Eu já estou reservando um espaço para os livros do Luminoso!

E você, que está lendo esse post, teve a oportunidade de ler algum livro da Coleção Vaga-Lume? E o que você achou do Luminoso redesenhado por Marcelo Martinez? Me diga o que achou dos livros nos comentários!


Luminoso por Marcelo Martinez, 2015